≡ Instalações

A Cenintel dispõe de equipamentos e instalações modernas e adequadas às práticas de ensino de diversas áreas técnico profissionais.
Assim, no CQA existem salas de formação teóricas e salas de formação práticas, bem como diverso material didático em quantidade suficiente para equipar todas elas.
Relativamente às salas teóricas, estas estão equipadas com mesas e cadeiras para vinte e três formandos e um formador. Em cada sala há um projetor multimédia e um quadro branco, sendo que mediante requisição, estão disponíveis máquina de filmar, máquina fotográfica, colunas e leitor de cd’s.
No que concerne às salas práticas, estão equipadas com 19 computadores para formandos mais um para o formador. Em cada sala há um projetor multimédia e um quadro branco.
Na EPAV existem 21 salas de aulas, sendo que três são salas de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). Existe ainda 1 Centro de Recursos, 1 Secretaria, 1 sala de reuniões, 5 gabinetes, 1 sala de Diretores de Turma e Coordenadores, 1 salas de professores, 1 Sala de Apoio, 1 Anfiteatro, 1 Bar, 1 Campo de Jogos e 3 Balneários.

Assim, confirmamos a disponibilização dos seguintes materiais e equipamentos para os cursos de formação para motoristas de veículos pesados:
a) Equipamento audiovisual (câmara de vídeo, retroprojector com ecrã, computador, etc.);
b) Quadro para escrita, tipo de conferência, e respetivo material de apoio (marcadores, apagadores, etc.).
c) Computador com acesso à Internet;
d) GPS (Global Position System) e mapas digitalizados ou programas de simulação destes equipamentos de controlo que permitam a sua utilização virtual;
e) Caixa de primeiros socorros;
f) Manequim de reanimação cardio -pulmonar básica para adultos que permita as seguintes funções:
i) Obstrução natural das vias respiratórias;
ii) Mandíbula móvel;
iii) Membrana higiénica da válvula de retenção e válvula de não reinalação;
iv) Expansão do peito durante a respiração artificial;
v) Pontos de orientação realistas para a localização dos pontos de compressão;
vi) Pulsação da artéria carótida palpável, manual;
vii) Possibilidade de praticar o emprego de bolsa e máscara de ventilação artificial, e que se encontre nas devidas condições de funcionamento e higiene para ser utilizado no ensino e práticas de primeiros socorros;
g) Extintor de incêndio, com vista à utilização pelos candidatos;
h) Programas de simulação de tacógrafos analógico e digital que permitem a sua utilização virtual;
i) Modelos da documentação do transporte rodoviário que deve ir a bordo do veículo;
j) Legislação actualizada sobre o transporte e a circulação rodoviários.