≡ Gestão de Equipas

Objectivos

  • Desenvolver competências que permitam acompanhar, motivar, desenvolver e avaliar equipas de trabalho
  • Compreender os mecanismos de integração da equipa na cultura organizacional
  • Conhecer os objetivos individuais e grupais no contexto trabalho e organizacional – interesses convergentes e divergentes
  • Identificar o tipo de papéis desempenhado pelos sujeitos quer em grupo quer individualmente
  • Compreender a evolução do conceito de liderança e identificar os diferentes estilos de liderança e as suas implicações ao nível do desempenho das equipas
  • Aprender a capacidade de comunicar de forma eficaz
  • Saber delegar e tratar os erros
  • Saber analisar os problemas e compreender as etapas da tomada de decisão
  • Compreender a importância do “coaching”
  • Saber avaliar o desempenho da equipa e transmitir os resultados
  • Dominar os mecanismos de resposta/compensação perante a não satisfação de necessidades
  • Conceber estratégias e planos de ação para motivar equipas
  • Saber diagnosticar o conflito e procurar estratégias para a sua resolução
  • Estabelecer e implementar estratégias negociais

Destinatários

  • Este curso destina-se a quadros médios e superiores, coordenadores de equipas de trabalho e gestores de projeto.

Duração

  • 16 horas