≡ Benchmarking

Objectivos

  • Identificar as principais ferramentas ao serviço do Benchmarking, criar um plano de Benchmarking e a sua possível utilização
  • Definir o conceito de benchmarking
  • Definir corretamente objetivos de benchmarking
  • Analisar as variáveis que influenciam a definição dos objetivos
  • Identificar os princípios do código de conduta do benchmarking
  • Conhecer os destinatários do benchmarking
  • Enumerar as vantagens do benchmarking
  • Analisar os tipos e desafios do benchmarking
  • Entender as aplicações e benefícios da utilização da técnica
  • Conhecer os passos que deve dar antes de começar a fazer benchmarking
  • Interpretar o ciclo PRCA na implementação de um plano de benchmarking
  • Aprender a lidar com os erros comuns na implementação do plano de benchmarking

Destinatários

  • O curso destina-se a administradores e gerentes de empresas, a diretores e técnicos de marketing e da área da comunicação, estudantes das áreas de gestão, marketing e comunicação, assim como a todos que pretendam explorar esta técnica.

Duração

  • 6 horas